Tutorial - Estágio

Nominando funções:


Supervisor de Estágio da Empresa - É o funcionário da empresa contratante que será responsável pela orientação das atividades do estagiário na empresa.
Professor Orientador de Estágio - É o professor da UTFPR que fará o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo aluno na empresa. É de responsabilidade do Professor Orientador fazer visita técnica ao local de estágio do aluno, orientar e sanar dúvidas que possam ocorrer ao longo do processo.
Responsável pela Atividade de Estágio - É o professor da UTFPR responsável por matricular o aluno na disciplina de Estágio. É quem orienta o aluno a respeito de questões legais/burocráticas a respeito do estágio, e, caso o estágio seja obrigatório, é quem determina o tempo que o aluno deverá realizar o estágio. 



Como proceder a partir do momento que conseguiu estágio:

1. Preencha o formulário - Plano de Estágio - disponível no site da GEREC conforme situação do estágio (Obrigatório ou Não Obrigatório);

2. Preencha o campo das atividades a serem desenvolvidas no estágio junto ao Supervisor de Estágio da Empresa (geralmente é quem assina o contrato de estágio na empresa onde você atuará).

3. Procure na UTFPR um professor para ser o seu Professor Orientador de Estágio, de preferência na área de atuação do seu estágio, vale para estágio Obrigatório e Não Obrigatório. É necessário que o professor assine no campo Orientador de Estágio e que preencha as informações contidas no campo Professor Orientador de Estágio (caso o professor não tenha carimbo, solicite o carimbo do Departamento).

4. Traga ao Departamento de Eletrônica, três vias do Plano de Estágio e o contrato de estágio, com todas as informações preenchidas, inclusive o campo onde vai a assinatura do estagiário, do supervisor do estágio e do orientador de estágio.

5. Entregue o formulário preenchido para o Responsável pela Atividade de Estágio do seu curso.

Engenharia - Professor Tasso - tasso@utfpr.edu.br
Tecnologia - Professora Jamea - jamea@utfpr.edu.br
Técnico - Professor Vida - vida@utfpr.edu.br

6. Após coletar a assinatura do Responsável pela Atividade de Estágio, dirija-se ao DIEEM (Divisão de Estágios e Empregos), bloco J, próximo ao miniauditório da UTFPR.

PRAZOS: o DIEEM solicita, geralmente, um dia letivo para a assinatura dos documentos.


Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: daeln-ct@utfpr.edu.br ou 3310-4616.